KAPTA COMUNICAÇÃO Agência de Imagem e Comunicação

 

 

 


 

 

 

       
Luís Carrôlo
Covilhã (Orjais) | 12.07.1946 | Designer

Um brilhante cálculo proporcionou-me nascer no pós II Grande Guerra. É um privilégio crescer na segunda metade do século XX.
A Dona Lucinda na Escola primária de A Voz do Operário, com a cartilha do João de Deus, ensinou-me a crescer.

Na António Arroio que entre as aulas as festas e as reuniões gerais de estudantes fermentaram a minha cidadania, e onde os mestres Abel dos Santos e Querubim Lapa me orientaram para as artes gráficas, no 1ª emprego com o patrão Júlio de Amorim, que na chapa de offset, me ensinou a rebaixar o ponto da quadricromia o tipógrafo Alfredo que me pôs nas mãos o componedor e em frente uma caixa de tipos para compor os textos do impresso que tinha projectado.

Na Praxis participei na elaboração dos estatutos e na escritura de constituição, onde reuni, discuti, aprendi, trabalhei e estabeleci amizades para a vida.

 
Com o Sebastião Rodrigues o tipógrafo Portalegre e o técnico de artes gráficas João Gonçalves pelas memoráveis sessões de trabalho as discussões e troca de saberes na Academia das Artes Gráficas que era a Oficina Gráfica da Manuel A. Pacheco.

Com os arq. Frederico George, o pintor Roberto de Araújo e o designer Daciano da Costa que importaram, desbravaram, implantaram, consolidaram e ensinaram em Portugal estes novíssimos saberes dos ofícios de designers.

No Risco com Fernando Conduto, Daciano da Costa, António Garcia, Vasco Lapa, fui administrador e designer. No Atelier Poiais os homens e mulheres que directa e indirectamente participaram neste pulo tecnológico que trocou a Olivetti pela Apple e me obrigaram em tudo e de tudo a participar de um modo qualitativamente diferente.

Foi assim a minha formação.
João Carrôlo
Lisboa | 08.10.1973 | Designer&Webdesigner

Sou um apaixonado pela indústria em que estou envolvido. Há quase 20 anos que partilho uma relação diária e exigente com o “cara de vidro” o que me proporcionou um amplo conhecimento em todas as áreas de design, informática e internet. Gosto de projetar, integrando várias áreas do conhecimento para estabelecer relações múltiplas no intuito de solucionar problemas ou as intenções de comunicação que,  naturalmente, têm por alvo-final atender às necessidades das pessoas.

Como Designer gráfico e Webdesigner ao longo da minha carreira profissional trabalhei em várias empresas de comunicação fazendo parte e liderando diversas equipas na minha área.
Perseverança, capacidade de adaptação a diferentes ambientes, motivação e versatilidade, fazem parte das minhas principais características pois facilmente alterno entre o papel de designer, programador e técnico de hardware.


 
Organização, criatividade, empreendedorismo e trabalho sob pressão fazem parte da rotina diária, algo que se pode observar no meu portfolio, revelador da facilidade em lidar com qualquer desafio ou trabalho que me é proposto, seja internet, logotipos, layout, paginação e impressão.

No Design gosto de excluir o ruido, apurar o essencial da comunicação e fico satisfeito quando consigo traduzir o desejo do cliente de modo a que a sua mensagem atinga uma interação absoluta com o recetor a que se destina.

 

 

© 2013 Todos os direitos reservados Nuno Lourenço Lda - Comunicação e Imagem